12ª Convenção Internacional de Tatuagem
_

convencao

12ª Convenção Internacional de Tatuagem trará exposição inédita de Body Suit no Brasil

Ser único e incomparável são conceitos que nos fazem ir em busca de nossa formação pessoal.

A tatuagem se consagra como um recurso fundamental na busca pela própria identidade.
A partir de 1920, a tatuagem foi ficando mais comercial. Mas sua grande popularização nas Américas começou nos anos 70, quando a Califórnia criou os desenhos que reproduziram imagens de Marilyn Monroe, James Dean e Jimmy Hendrix.

A chamada “arte na pele” cada vez mais perde o estigma marginal que costumava caracterizá-la e está nos corpos de pessoas de várias idades e classes sociais. De uma simples marca tribal até gigantescos dragões, elas deixaram a clandestinidade para ganhar as ruas. Lentamente, a tatuagem também passa a ser reconhecida como arte, graças às iniciativas dos estúdios de tattoo de todo o mundo, que promovem exposições, competições entre os melhores trabalhos e realizam convenções para a atualização e modernização dos métodos de aplicação e de assepsia.

As tattoos, hoje, no mundo da estética, são muito bem recebidas na recomposição de sobrancelhas, delineamento dos olhos e lábios, cobertura de manchas e cicatrizes.

A Convenção Internacional de Tatuagem no Brasil é a continuação de um projeto iniciado no ano de 1990. Após o evento, seu idealizador Marco Leoni mudou-se para a Itália e atualmente realiza as convenções de Bologna e Ricione.

Sérgio “Led’s” Maciel (fundador da Led’s Tattoo, atualmente o maior estúdio de tatuagem do Brasil e da América Latina) assumiu o projeto, com o sonho de tornar a tatuagem popular no Brasil.

Mais uma vez celebraremos a arte. Serão três dias de uma das maiores convenções anuais do mundo, que reunirá, no Espaço das Américas, consagrados artistas brasileiros e estrangeiros (americanos,franceses,italianos, espanhóis e mexicanos) e um público de aproximadamente 13 mil pessoas.

Na exposição de Body Suit teremos doze peças de madeira cortadas no formato das costas de um adulto pintadas por nossos tatuadores, simbolizando a arte da tatuagem e a beleza e precisão do desenho como roupagem, identidade e adorno corporal.

Haverá a exposição de fotos do Marco de Bari. Também a exposição de telas pintadas por artistas expositores e uma outra exposição no mesmo espaço sobre a vida e jornada de Boris Lister, que é hoje o mais antigo tatuador no Brasil. Ele estará presente no evento recebendo os amigos e imprensa para contar um pouco de sua história.

Vamos ter um espaço para art Fusion que em um grande painel, vários artistas vão desenhar e pintar durante o evento.

Esse grande sucesso anual conta também com ampla cobertura da mídia, que conhecerá as novidades do mundo da tatuagem e as técnicas variadas de cada um de nossos expositores.

COMPARTILHE