Led’s Tattoo realiza ação em prol de mulheres que venceram o câncer de mama
_

Um dos maiores e mais renomados estúdios de tatuagem do Brasil, o Leds Tattoo, fechou mais uma parceria muito importante com o Instituto Quimioterapia & Beleza. Juntos pelo segundo ano consecutivo, eles promovem uma ação especialmente desenvolvida para ajudar mulheres que enfrentaram o câncer de mama a resgatarem sua alta estima. No mês de outubro, o estúdio, que fica na região de Moema em São Paulo, dará 15% de desconto para as mulheres que superaram a doença e quiserem realizar o procedimento de micro pigmentação da aréola, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer. Para ganhar o desconto é preciso acessar o Site Quimioterapia e Beleza  www.quimioterapiaebeleza.com.br/ e imprimir o voucher promocional.

“Realizar este tipo de trabalho é muito gratificante para nós .Sentimos que a mulher, quando se olha no espelho após o procedimento, claramente tem a sua autoestima elevada. Podemos ver isso pelo brilho no olhar e sorriso estampado em seu rosto”, afirma Sérgio Maciel, o Led’s, tatuador pioneiro no Brasil na técnica de micro pigmentação. Além dele, Francisco Russo, o Tino, também é responsável pelo trabalho de reconstrução de mamas no estúdio.

A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aréolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente. Sem o aspecto de um seio natural, essas mulheres ainda sentem sua feminilidade comprometida, e é neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele, e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista.

Sobre Led’s Tattoo

Com mais de três décadas de história, a Led’s Tattoo se tornou referência no segmento de tatuagem no Brasil e internacionalmente. A preocupação com um atendimento personalizado, a criação de desenhos exclusivos para cada cliente e os cuidados com a higiene – há uma área exclusiva para a esterilização dos equipamentos – foram determinantes para que o estúdio fosse credenciado como o maior estúdio da América Latina.

Além da equipe de 12 tatuadores com diferentes especialidades, o que possibilita que todos os clientes sejam atendidos por profissionais altamente qualificados, a Led’s também oferece o serviço de remoção e clareamento de tatuagem por meio do laser. A atividade está alinhada com o cumprimento de todas as normas da Vigilância Sanitária e garante atenção total à biossegurança.

Reconhecido internacionalmente, o estúdio esteve à frente da Convenção Internacional de Tatuagem em 14 edições, promovendo o intercâmbio artístico entre o Brasil e vários outros países. Após ter se firmado entre os melhores estúdios de tatuagem do mundo, a Led’s Tattoo manteve o perfil pioneiro e desenvolveu novas frentes: realização de ações sociais, como o Mulheres de Peito, e participação em eventos de grande porte, como o Lollapalooza. No segundo semestre de 2015, o destaque foi o Outubro Rosa, projeto que visa ajudar mulheres que acabaram de passar por uma mastectomia, e a participação no Salão Duas Rodas. Em 2016 a Led’s se une a C&A em uma grande campanha de moda, na qual desenhos criados por Leds e alguns de seus artistas estampam as peças da coleção.

Sobre o IQeB
O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da escritora e blogueira Flávia Flores que levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas da Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. Para acompanhar as novidades, doar ou solicitar o seu lenço entre no site www.bancodelencos.com.br e www.quimioterapiaebeleza.com.br.

COMPARTILHE