Led’s, Vasenol e Câncer de Mama
_

vasenol

Vasenol, marca que por mais de 140 anos se preocupa com a saúde da pele, em parceria com o Led’s Tattoo, maior estúdio de tatuagem do Brasil, promoveram uma ação social especialmente desenvolvida para ajudar mulheres que enfrentaram o câncer de mama a resgatarem o amor pela pele. Mais de 20 mulheres passaram pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer.

De acordo com dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer, serão mais de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2015, sendo que quase metade destas mulheres deve passar pela mastectomia (cirurgia de retirada da mama). A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aureolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente. Sem o aspecto de um seio natural, essas mulheres ainda sentem sua feminilidade comprometida, e é neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele, e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista.

Para Carolina Riotto, gerente de marketing de Vasenol, a ação está em sintonia com o público da marca e deve servir de inspiração para outras mulheres. “Vasenol é uma marca que que há mais de 140 anos estuda e desenvolve produtos para o cuidado da pele, além do portfólio de hidratantes para uso diário, a marca possui a Geleia de Vaselina, produto que dentre seus múltiplos usos é utilizado e indicado por tatuadores para auxiliar no processo de cicatrização da pele recém tatuada, devido a sua alta capacidade de hidratação e recuperação do estado hídrico da pele”.

Segundo Sérgio Maciel, tatuador pioneiro no Brasil na técnica de micropigmentação, a maior recompensa está no sorriso das mulheres após o procedimento. “A resposta delas é imediata. Quantas delas chegam abatidas e saem do estúdio com a satisfação e a realização estampada no rosto”, declara. Francisco Russo, o Tino, é o tatuador que ao lado de Sérgio Maciel, também é responsável pelo trabalho de reconstrução de mamas.

O depoimento das mulheres que venceram a batalha contra o câncer e agora se sentem mais confiantes ao se olhar no espelho foi registrado em vídeo pela VBrand e pode ser conferido na página de Vasenol no Youtubehttps://youtu.be/8dtVaG2818U. Colaboraram com a ação os hospitais Santa Paula e Pérola Byington, além da blogueira Flávia Flores, do Quimioterapia e Beleza, responsáveis por encaminhar as pacientes atendidas.

COMPARTILHE