Ricardo Alonso(Laser)

ricardo

Apaixonado pelas motos da Harley Davidson e frequentemente vestido à caráter com roupas da empresa automobilística, Ricardo é responsável pelo processo de remoção e clareamento de tatuagens, feito através do laser.

A maioria dos clientes que o procuram tem como objetivo apagar uma tatuagem muito antiga ou – você não vai se surpreender – nomes de ex-namoradas(os).

“Ninguém deve conviver com um desenho que não lhe agrada. Podemos clarear a tatuagem e fazer algo que a pessoa queira ou removê-la totalmente”.

CONTINUE LENDO

Instrutor de resgate aéreo da Força Aérea por 13 anos, ele sempre esteve habituado a trabalhar com traumas. Sereno, Rica explica que seu trabalho exige muita psicologia por muitas vezes ter que lidar com situações delicadas, entre elas, “apagar marcas do passado dos clientes”.

Quando não sente segurança na decisão do cliente, ele explica os procedimentos e não hesita em aconselhar a pessoa a ir para casa pensar melhor.

Bem-humorado, o profissional garante que já se deparou com tatuagens constrangedoras, tanto de ideias quanto de execução de trabalho. “O recorde de arrependimento de tatuagem foi um de 15 minutos após o término da tatuagem. A Pessoa se arrepender no dia seguinte é normal, frequente”.

Para evitar arrependimentos, ele recomenda que o cliente e os tatuadores estejam alinhados com a arte. “O normal é a pessoa se orgulhar da tatuagem e não querer escondê-la. Por isso, é preciso amadurecer as ideias antes de levá-las adiante“.

Além das tatuagens, ele clareia e remove maquiagens definitivas e pigmentação do couro cabeludo. Desde 2009, ele já removeu mais de 2.500 tattoos. A maioria dos clientes é do sexo feminino por dois motivos: são mais impulsivas no momento de fazer a tatuagem e são mais exigentes com o resultado.

-