Sérgio Maciel – Led’s

leds

A concentração e seriedade de Sérgio Maciel, o Led’s, pode
assustar à primeira vista, mas a maneira com que determina
os passos do maior estúdio de tatuagem da América Latina
reforçam a sensibilidade de um verdadeiro líder.

Para ele, os frutos de reconhecimento colhidos ao longo dos últimos
anos foram consequência de um trabalho feito com amor,
profissionalismo e dedicação. “Quando começamos, a tatuagem era
motivo de preconceito e iniciamos um processo para transformar essa
visão equivocada das pessoas. Tatuagem é uma variável da arte”
.

A iniciativa de artistas, modelos e atletas em se tatuarem e o espaço na televisão
colaboraram para que o preconceito diminuísse. Além do fator artístico, Led’s acredita
que a preocupação com saúde e higiene foram diferenciais para que seu estúdio
fosse reconhecido internacionalmente.

Ele destaca a relevância em participar de convenções internacionais e de utilizar produtos bem conceituados.
Por isso, foi um dos precursores da criação da convenção de tatuagens no Brasil, que se tornou uma ferramenta
adicional para difundir a tatuagem como extensão da arte. Pioneiro em muitas empreitadas, ele se orgulha de ter se tornado referência no meio em que atua. E fala isso com bastante domínio e humildade. “É importante sempre estar um passo à frente. Valorizamos novos talentos e nos orgulhamos de ver pessoas que passaram por aqui construírem um caminho interessante”.

Assumidamente da Velha Guarda, Sérgio pontua que um tatuador precisa estudar bastante e se atualizar constantemente, já que vê que o público deste universo está cada dia mais exigente. Após 35 anos de carreira, apesar de também usar a internet como fonte de conhecimento, ele não abandonou os livros, onde continua buscando referências na hora dos estudos, e nos momentos em que tira para desenhar na sua casa, em um espaço que montou para os momentos de inspiração, onde ele pode desenvolver e expressar sua arte, através de desenhos, estudos e pinturas.

Led’s fica muito orgulhoso com o reconhecimento do trabalho de seu estúdio e do crescimento profissional de cada um de sua equipe, escolhida a dedo por ele. Acredita que além de talento, é preciso ter muita dedicação e foco. O esforço e a vontade de estudar, trocar experiências, se atualizar, buscar conhecimento são essenciais para construir um bom profissional. O carinho e o cuidado com o cliente faz o diferencial na hora do atendimento. “Nossos cuidados e o atendimento personalizado foram determinantes para a nossa credibilidade”, afirma o tatuador, complementando que respeitar o cliente é essencial e que sua meta é sempre garantir a satisfação de quem o procura para fazer um trabalho. Desde que tenha liberdade de criação, Sérgio não se restringe a estilos ou especialidades. Se define como versátil. Isso se explica pelo fato de não ter tido a possibilidade de recusar trabalhos quando era mais jovem.

Led’s desenvolveu também um trabalho direcionado às mulheres que passaram pelo processo de mastectomia ou retirada parcial das mamas após o câncer, por meio da cobertura de cicatrizes e reconstituição da aréola dos seios. “É um trabalho muito gratificante, poder devolver a auto-estima a mulheres guerreiras que passaram por essa luta. Ver um sorriso agradecido e emocionado é o maior presente”.