Sérgio Ricardo

sergio_ricardo

Sérgio era ilustrador e trabalhou por 15 anos em departamentos de criação em agências de publicidade e design, e para reforçar o orçamento também fazia freelas para a indústria farmacêutica e para confecções como a Bad boy, uma marca proeminente no final dos anos 90.

Entre um trabalho e outro conheceu a Claudia Clauiano, conhecida no meio como Macá, uma das pouquíssimas tatuadoras da época. Ela o levou a experimentar o universo da tatuagem e, em pouco tempo, se tornou amigo de vários tatuadores passando a se tatuar com eles. Isso o fez querer mais, ele decidiu começar a tatuar também.

CONTINUE LENDO

Sérgio iniciou com trabalhos bem simples, tatuando seus próprios amigos. O gosto pela tattoo o fez aprimorar a técnica e logo começou a tomar muito do seu tempo.

Esse interesse se intensificou quando conheceu o tatuador Ivan Szazi, de quem rapidamente se tornou não só cliente como amigo. Ivan o ensinou sobre a importância da simplicidade do desenho quando se trata de durabilidade nas tatuagens tradicionais.

Já não dava mais para conciliar dois trabalhos, então a escolha foi óbvia: Ele optou pela tatuagem.

Trabalhando em diversos estúdios, teve a oportunidade de estar ao lado de profissionais muito talentosos como o Mauricio Teodoro, Junior e Neto Goussain, Mauro Landim, Sergio Maciel(Led’s), Tino, Marcio Duarte, Douglas Martins, Marcelo Mexinha, Spoze, Wagnão, Mauro Crazy, Mauro Nunes e outros. Com eles aprendeu muito sobre ética, atendimento e respeito à preservação da historia. “Eles lapidaram meu caráter e serão minhas influencias eternas. Percebi que a tatuagem não é só um oficio para se ganhar dinheiro ou fama. É uma forma de exercitar o prazer de aprender todos os dias em equipe.”

Ele percebeu que um trabalho bem feito não só faz um cliente feliz como traz muitos outros trabalhos legais.

Atualmente, Sergio Ricardo soma à sua trajetória 14 anos trabalhando como tatuador profissional, dos quais oito anos na Led’s Tattoo. Uma vez que os maiores nomes da tattoo já passaram pela Led’s é motivo de grande orgulho para ele fazer parte desta historia.

-