Sergio Led’s inicia seus primeiros contatos com
a tatuagem, onde ele e seus amigos costumavam
participar de sessões de tatuagem com técnicas ainda
primitivas, que eram usadas agulhas amarradas em
linha e molhadas em tinta.

Na época desenhavam motivos
ligados ao surf, skate e ambientes
onde gostavam de frequentar as praias
do litoral norte. Logo após esse período
Led’s começava a fabricar suas próprias
máquinas de tattoo.

Após trabalhar com Sérgio Soncini dono do Tattoo Time, Sérgio Leds inaugurou o Led’s Tattoo. As primeiras referências da carreira foram tiradas a partir do primeiro volume do livro Skin Shows, considerado a bíblia do mundo da tatuagem e do livro The Sign Upon Cain, que trazia grandes mestres da tatuagem em suas páginas.

Led’s buscava então inspirações em tatuadores da época como Don Ed Hardy e outros mestres da arte como Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Boris Vallejo e Caravaggio.

Sergio começa a ser bastante procurado
por seus trabalhos, que chamaram atenção por
usar linhas finas e precisas, ganhando
destaque entre os profissionais da tatuagem.

Led’s participa pela primeira vez de uma convenção internacional de tatuagens. Na época a primeira realizada no Brasil, organizada pelo italiano Marco Leoni, onde contou com a participação de grandes artistas internacionais como, Spider Web, Mick Tattoo, Hanky Panky, entre outros.

Durante o evento, Sergio Led’s ganha seus primeiros prêmios: Melhor Tatuagem Realista e Melhor Tatuagem Colorida.

Após Marco Leoni se mudar para a Itália em 1992 e vender sua loja Tattoo You na Vila Madalena para Sérgio Led’s, que acabou se integrando a Led’s Tattoo, o estúdio se muda para a Rua Vieira de Moraes no Campo Belo.

Sérgio Led’s traz para sua equipe
Mauricio Teodoro, Tino, Ivan Szazi,
Mauro Landim, Christopher Nunez
e como Guest o Tatuador
Luke Atkinson.

Assumindo o legado deixado por Leoni, Led’s organiza a segunda convenção internacional de tatuagem no país e traz renomados tatuadores de várias partes do mundo.

Começou então uma nova erada tatuagem no Brasil, onde aconteceu a partir de então um grande intercambio entre artistas que pisaram pela primeira vez no Brasil.

Com um crescimento expressivo, Led’s Tattoo muda de endereço, seguindo então para a Av. Ibirapuera em Moema e passa ter seu primeiro endereço próprio, já com uma equipe um pouco maior.


Em uma época que a internet
ainda não era muito disseminada,
Led’s trazia muitos materiais, livros
econhecimento quando participava
das convenções internacionais
e tentava trazer sempre novidades
para suas convenções feitas
aqui no Brasil.

Diante do desempenho no mercado e da necessidade de ampliar a equipe de artistas, Sérgio Leds amplia seu estúdio em Moema.

Um ano após, Sérgio recebe uma homenagem em um jantar promovido pela ABACH Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Foi concedida ao artista a medalha de mérito artístico e cultural pela academia em convênio com a governo do estado de São Paulo e a Secretário de Estado da Cultura.

Após participações nos programas Claquete, Manhã Maior, Estrelas, Marilia Gabriela, Luciana Gimenez, entre outros, sempre mostrando os bastidores do mundo da tatuagem, Led’s foi convidado para tatuar durante o reality show de grande audiência Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Sergio Led’s cria junto com seus artistas o novo formato de Body Suit em Madeira MDF, que faz muito sucesso. Lança então em sua convenção internacional de tatuagem, a primeira exposição de Body Suits estampados com pinturas feitas pelos tatuadores do estúdio na época.

Led’s Tattoo completa 30 anos de história e promove a primeira convenção de tatuagens em um cruzeiro em alto mar o Led’s Tattoo Cruise Festival.

No mesmo ano, Sergio Led’s foi convidado a participar do projeto ‘’Mulheres de Peito” como tatuador do peito, fazendo um lindo trabalho de pigmentação de mamas em mulheres que fizeram a reconstrução dos seios após o câncer de mama.

Led’s promove diversas exposições com artes feitas pelos artistas do estúdio em sua galeria de arte dentro do Led’s Tattoo e recebe diversos convidados.

Sergio Leds é convidado juntamente com os artistas do New York Ink, Ami James, Megan Massacre e Luke Wessman para fazer o evento de lançamento do aplicativo Spotify no Brasil em seu estúdio Led’s Tattoo, onde tatuaram varias celebridades.

Foi convidado também para criar desenhos para a renomada marca de bourbon Wild Turkey. Além de participar da campanha Skin Cancer Check, que rendeu três leões em Cannes para a Ogilvy, agência responsável pelo case. Nesse mesmo ano, Led’s decide realizar pela última vez sua convenção internacional de tatuagens no Brasil.

Marcado pelo pioneirismo, Led’s Tattoo começou a participar de festivais de música, como o Lollapalooza, e eventos de grande porte, como o Salão Duas Rodas.

Neste mesmo ano Leds é convidado a criar a arte do carro da stock car da Eurofarma, além de ter sido convidado juntamente a sua equipe a realizar as pinturas das guitarras da exposição a céu aberto ‘‘Guitar Parade’’ em homenagem aos 30 anos de Rock in Rio, em parceria com a rádio MIX.

Led’s Tattoo selou uma parceria inédita
com a marca de roupas C&A, para
uma coleção exclusiva que leva a sua marca
as principais vitrines das lojas
C&A do Brasil.